GIPEG

O GIPEG (Grupo de Informações e Pesquisas sobre Glifosato) tem por objetivo debater o uso do glifosato, trazendo, por meio de informação, pesquisas e estudos, os devidos esclarecimentos sobre o produto, suas aplicações e os impactos ambientais e econômicos promovidos pelo seu uso. É liderado pelo Instituto Brasileiro de Toxicologia (IBTox), instituição privada dedicada exclusivamente ao treinamento e à capacitação de profissionais na Ciência da Toxicologia, em suas diversas áreas de atuação.

Criado em 2012, o IBTox nasceu com o objetivo de atender a necessidade do mercado brasileiro de formar profissionais capacitados em Toxicologia, visto a crescente demanda no conhecimento desta ciência nas áreas de Alimentos, Cosméticos, Medicamentos, Praguicidas, Produtos Veterinários, Químicos em Geral e Domissanitários.

O Instituto Brasileiro de Toxicologia (IBTox) conta com uma equipe técnica multidisciplinar com grande expertise na área, com cursos, palestras e workshops ministrados por médicos, biólogos, enfermeiras e outros profissionais relacionados à área da Toxicologia. O instituto possui ainda uma estreita relação com o meio acadêmico por meio de parcerias e da participação de professores e doutores convidados em seus cursos.

Nos últimos 4 anos o IBTox realizou mais de 20 cursos na área da Toxicologia e capacitou centenas de profissionais em temas como Avaliação do Risco dos Praguicidas para Saúde Humana, Toxicologia Regulatória, Interpretação de Estudos Toxicológicos, Segurança de Produto, GHS, Contaminação de Alimentos, Toxicologia Básica, entre outros.